Observatório da Mídia Piauiense: jornalismo, inovação e igualdade

O Observatório se propõe a construir um espaço de análise crítica dos conteúdos midiáticos do Piauí, com foco nos eixos de jornalismo, inovação e igualdade.  

A proposta do Observatório de Mídia e Direitos Humanos do JOII será lançada no dia 6 de julho, às 10h, por meio de conversa virtual no link https://youtu.be/U8A9SHCQZlY. Na mesma ocasião, será lançado o e-book "Comunicação e Direitos Humanos", derivado das discussões realizadas no simpósio de mesmo nome. Os Eixos de Estudo do observatório seguem as mesmas linhas de pesquisa do JOII, subdivididos em:

Linha A) Produtos e processos webjornalísticos;

​Linha B) Práticas comunicacionais inovadoras;

Linha C) Igualdade e direito humano à comunicação

O JOII irá realizar reuniões quinzenais, revezando-se entre duas atividades principais. Na primeira semana, haverá apresentação de um Eixo de Estudo específico, com entrega de texto para alimentar o Observatório. Na segunda semana, teremos reuniões com apresentação de nossas pesquisas individuais, com discussão de artigos para congressos, de bancas de qualificação/defesa, dicas para processos seletivos e construção de projetos, entre outras atividades.

 

Como calendário para as reuniões do segundo semestre de 2020, propomos as seguintes datas, sempre às segundas-feiras, às 10h, a partir do encontro de 6 de julho:

  • 20/julho - Preparação para banca de Qualificação do mestrando Luan Matheus

  • 3 - 17 - 31/agosto

  • 21/setembro (dia 7 é feriado)

  • 5 - 19/outubro

  • 9 - 23/novembro (dia 2 é feriado)

  • 7/dezembro

 

Quem estiver interessado em participar do JOII, deve enviar seus dados por meio dessa FICHA DE INSCRIÇÃO, também disponível no link: encurtador.com.br/agstP

  • Ícone branco do Instagram

E-mail: joiiufpi@gmail.com

© 2020 por Grupo JOII

Endereço

Campus Ministro Petrônio Portella 

Teresina - Piauí - Brasil

Parcerias

logo midi.jpeg

PDF