• joiiufpi

I Simpósio Piauiense de Comunicação e Direitos Humanos

Atualizado: Mai 12

Evento aconteceu na UFPI, entre os dias 28 e 29 de Novembro de 2019



O I Simpósio Piauiense de Comunicação e Direitos Humanos aconteceu em dois dias, trazendo debate, reflexão, compartilhamento de ideias, além de ser aberto para toda comunidade acadêmica e externa, como diversos movimentos sociais que pautam as questões dos Direitos Humanos no dia a dia. No primeiro dia aconteceu um painel de abertura com palestrantes daqui e de outros estados, como Fortaleza (CE) e Rio Grande do Norte (RN).


Já no segundo dia aconteceram os Grupos de Discussões Temáticas (GDT’s), que trataram os temas Gênero e Mídia, Minorias e Discursos de Ódio, Mídia e Direitos Humanos e Desafios na Era da Internet. Para a Profa. Dra. Juliana Fernandes Teixeira, uma das organizadoras do evento, a proposta é possibilitar exatamente um espaço aberto em defesa dos direitos humanos na mídia.


“A gente tentou que esse evento não se fechasse nele mesmo, tanto que amanhã a programação inclui uma proposta de observatório da mídia com relação aos direitos humanos. A ideia é que ele sirva como um ponto de partida para continuarmos pensando nesta relação, principalmente nos tempos de hoje que isso se torna cada vez mais necessário”, ressalta.







6 visualizações
  • Ícone branco do Instagram

E-mail: joiiufpi@gmail.com

© 2020 por Grupo JOII

Endereço

Campus Ministro Petrônio Portella 

Teresina - Piauí - Brasil

Parcerias

logo midi.jpeg

PDF