Palestrantes
Mesa 1: Potencialidades e limitações do jornalismo para a inclusão digital
Javier Díaz Noci (Universidat Pompeu Fabra - Barcelona - Espanha)
Professor titular de Jornalismo na Faculdade de Ciências Sociais e da Comunicação da Universitat Pompeu Fabra (Barcelona - Espanha)
Edgard Patrício
Professor do Curso de Jornalismo/Instituto de Cultura e Arte e do Programa de Pós-graduação em Comunicação, da Universidade Federal do Ceará. Coordena o grupo de pesquisa PráxisJor - Práxis no Jornalismo (UFC).
Fernando Zamith
Docente de Jornalismo na Universidade do Porto desde 2002, com doutorado em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais pela mesma universidade.
Mesa 2: Repensando o jornalismo digital a partir das Interseccionalidades
Leila Lima de Sousa
Professora Adjunta do curso de jornalismo da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, em regime de Dedicação Exclusiva. Doutora em Ciências da Comunicação na Unisinos.
Fernanda Carrera
Professora da Escola de Comunicação da UFRJ. Doutora em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL).
Suewellyn Cassimiro
Jornalista e mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (PPGCOM-UFC). Estuda raça, gênero e outras opressões interseccionais.